Conheça mais sobre o Dia dos Reis na Espanha

Na quarta-feira passada perguntamos: “Qual feriado nacional da Espanha mais lhe interessa?”. O resultado foi o Dia de Reis. Descubram um pouco mais sobre esse dia a seguir.

Na Espanha as crianças recebem seus presentes no dia 06 de Janeiro. Dia este no qual os reis magos levaram suas oferendas a Jesus que acabara de nascer. Este é um dia de festas nas cidades espanholas com direito a desfiles de carro alegóricos em algumas delas. O primeiro carro normalmente está cheio de carvão, para aquelas crianças que não se comportaram bem durante o ano.

Também temos a presença dos três Reis Magos que passam e distribuem balas e chocolates para as crianças. É uma festa bastante animada.

A festa é celebrada há mais de 150 anos e é conhecida como “A Cavalgada dos Reis Magos”, no dia 05/01, véspera do Dia dos Reis. O ponto auge da festa é quando aparece o carro com os Reis Magos. As crianças vão à loucura, gritando seus nomes, pegando balas e fazendo pedidos.

Neste dia elas dormem cedo para no dia seguinte ganharem seus merecidos presentes.

Se você decidir conhecer esta festa na Espanha não esqueça seu casaco pois em Janeiro é bem frio neste país. Mesmo assim as pessoas aproveitam para sair ás ruas e confraternizar.

É para os católicos o dia que encerra as festividades de natal, quando são tirados e guardados o presépio e os enfeites. Na Espanha existe a tradição, entre as crianças, de se deixar os sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar. Em troca os Reis Magos deixam doces no lugar do capim.

Dia de Reis Espanha

Referências bibliográficas:
Quatro Cantos do Mundo
Wikipedia – Dia de Reis

Créditos de Imagem:
Imagem 1, Reis Magos

Gostou? Compartilhe:
This entry was posted in Viagem. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta