O Centro de Orientação EducationUSA dos Estados Unidos por meio do seu programa Oportunidades Acadêmicas (OG) busca apoiar estudantes qualificados, com fluência em inglês, excelência acadêmica, mas sem condições econômicas no processo de candidatura a programas de graduação e pós-graduação, com o objetivo de admissão e oportunidade de bolsas em universidades nos Estados Unidos (ou em renomadas universidades norte-americanas). As inscrições estão abertas até 08 de fevereiro de 2015. O Programa Oportunidades Acadêmicas (Opportunity Grants) torna o sonho de estudar nos Estados Unidos uma realidade. Participe!

O Brasil é um dos países que atualmente recebe recursos do Departamento de Estado para o Programa Oportunidades Acadêmicas.  Desde 2006, o programa já beneficiou mais de 200 alunos brasileiros.

 

Perfil do candidato:

·         Cursos de graduação: o candidato deve estar cursando o 2º ou 3º ano ou ter terminado o Ensino Médio em dezembro de 2014 e que não ter ingressado no Ensino Superior em instituições brasileiras.

·         Cursos de Mestrado ou Doutorado: o candidato dever estar matriculado ou ter concluído seus estudos em uma instituição brasileira.

·         Ter nível de inglês avançado e boas notas.

·         Estar engajado em atividades extracurriculares e comunitárias, demonstrar liderança, motivação e iniciativa.

Se você se encaixa no perfil do Programa de Oportunidades Acadêmicas e sonha em fazer um curso de graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos, então assista ao vídeo promocional e inscreva-se agora!

Vídeo do Programa de Oportunidades Acadêmicas:
https://www.youtube.com/watch?v=CdK4HyadgUc&feature=youtu.be

Site do EducationUSA:
http://www.educationusa.org.br/site/pt/