Você é daquele tipo de jovem cheio de atitude e ideias inovadoras e quer fazer algo para mudar a realidade da comunidade onde vive? Essa é a oportunidade certa para você fazer a diferença e ainda conhecer os EUA através de um intercâmbio de três semanas com tudo pago!

O Programa Jovens Embaixadores 2018, da Embaixada dos EUA, está com as inscrições abertas até o dia 9 de agosto. Para participar, você precisa estudar na rede pública de ensino brasileira, ter entre 15 e 18 anos, ter conhecimento do idioma inglês, ter atuado em sua comunidade através de liderança e voluntariado, possuir excelência acadêmica com boas notas e bom comportamento e ter conhecimento do idioma inglês.

O ICBEU, por ser um BNC-Binational Center (Centro Binacional Brasil-EUA), é uma das instituições parceiras da Embaixada dos EUA para a realização do programa e vai atuar em todo o processo de seleção.

Dayane Martins dos Santos, 18 anos, mora em Brasília-DF e foi uma das selecionadas no ano passado: “O programa me ajudou a descobrir que tipo de pessoa eu quero ser na minha comunidade e como posso ajudar o meu país a seguir em frente”, declarou.

Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa, que conta com diversos parceiros como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Assista ao vídeo e saiba mais: https://youtu.be/H7dBtOV3RsA

Inscrições online:

Site – http://www.jovensembaixadores.org/2018

Facebook – https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores

#icbeu #BNC #embaixadadoseua