Por Stevão Pacheco,

Se você está sonhando com uma vida melhor em outro país, Londres- Inglaterra é um dos destinos mais sonhados no mundo, o único requisito é que você precisa falar inglês 😉 para se virar bem na terra do Sherlock Holmes e claro, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho britânico.

A Inglaterra é um país cheio de belezas naturais, montanhosa em sua maior parte e possui centenas de construções medievais históricas e pontos turísticos que valem a pena serem contemplados, como o Stonehenge, de 2500 AC.

Propecia is prescribed for the treatment of the androgenic alopecia related to the hormone disorders. You are to start using Valtrex as soon as you notice the first signs of herpes infection. this Accutane is used for most skin diseases in which the main role is the derivatives of Vitamin A: acne, seborrhea, acne disease of the different site and severity level, etc.

Não tem como falar da Inglaterra sem falar do Rock’n Roll! O polo mundial do Rock formou grandes bandas que fizeram e fazem parte da história da música, como: The Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin e Iron Maiden. Os britânicos também são referência quando o assunto é Jazz, Ópera, orquestras de música clássica, entre outros estilos musicais.

O país é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros e faz parte do Reino Unido, com a 10ª maior economia mundial e uma das quatro principais economias europeias, tem 54,2 milhões de habitantes em seu território de 130.395 km², possui o 7º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo, com dois trilhões de dólares e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é classificado como “muito elevado” (0,940).

Faz parte da União Europeia, sua moeda é a Libra Esterlina, mais valorizada que o Euro, equivalente a R$4,12 reais, por opção do estado soberano europeu ao qual faz parte: United Kingdom-UK ou Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

A capital do Reino Unido é a cidade de Londres, o sonho de destino de muitas pessoas: a maior e mais populosa cidade britânica, com mais de 8 milhões de habitantes e um dos principais centros comerciais, de negócios e de finanças do planeta, ao lado de Nova York e Tóquio.

Como é viver em Londres?

Entre os países europeus, a Inglaterra tem um custo de vida mediano e como em qualquer país do mundo, tudo vai depender do seu estilo de vida, se você for uma pessoa econômica com lazer, vestuário e compras, provavelmente vai conseguir fazer as suas despesas e ainda juntar uma grana 😉.

Salário: Vai depender da sua profissão! O mínimo mensal para 40h de trabalhos semanais é em média £1200 libras (£7.50 por hora), para trabalhos em Pubs ou na construção civil, por exemplo, o que permite fazer a despesa mensal e ainda sobrar algum dinheiro para diversão.

Mas se você já tem uma carreira, é formado e tem experiência, a dica é fazer um exame de proficiência de inglês 😉 e conseguir reconhecer o seu diploma de curso superior através de alguma universidade britânica, nesse caso a história é bem diferente, para um engenheiro recém-formado o salário pode chegar a £26.000 libras por ano (£2.166 libras ou R$8.922 reais mensais). Outras áreas também são valorizadas, com salários anuais passando das $20.000 libras, como economia, enfermagem, educação, física, TI, finanças, trabalho social e construção civil, por exemplo.

Moradia: Em Londres é possível encontrar apartamentos pequenos, bonitos, mobilhados e bem localizados no centro por cerca de £500 libras esterlinas, já com água, luz, gás e internet incluídos.

Alimentação: A alimentação é muito barata, se você fizer compra no mercado para uma pessoa e cozinhar em casa, vai gastar em média £50 libras por mês! (incluindo as guloseimas 😊)

Smartphone: Um plano bom de celular, incluindo o smartphone (você ganha o aparelho) sai por £30 libras.

Transporte: O ideal é você morar próximo do seu trabalho, para evitar despesas com transporte público. O custo mensal para utilizar trens e metrô (que passam a cada 4 minutos), e ônibus (a cada 10min), ficam em torno de £180 libras mensais, lembrando que estamos falando de um dos melhores sistemas de transporte público do mundo.

Estudos: Se o seu objetivo for estudar, o ideal é que você consiga uma bolsa de estudos para ajudar na despesa, pois não costuma ser muito barato.  Londres possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo, sendo sede para a Universidade de Oxford e Universidade de Cambridge, por exemplo.

+ Sobre a Inglaterra-Reino Unido:

O nome “Inglaterra” é derivado do Inglês antigo “Engla Land” (England), que significa “Terra dos Anglos”, tribos germânicas que se estabeleceram durante a Alta Idade Média. Foi oficializada como país no ano de 927, mas é habitada há muitos séculos: o fóssil humano mais antigo encontrado em seu território data de 700 mil anos atrás.

O Reino Unido é formado pela união política de quatro países: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales e seu governo é uma Monarquia Parlamentarista, comandado pela Rainha Elizabeth II (Monarquia Constitucional) e pela Primeira-ministra Theresa May (Parlamentarista), que possui o poder executivo.

Como conseguir o visto:

Uma dica interessante para quem estiver afim de fazer as malas e tentar a vida em Londres é que você deve antecipar o visto e uma solicitação de residência, ainda no Brasil, meses antes da sua partida, principalmente se você vai para trabalhar ou estudar e pretende permanecer na terra do Sherlock Holmes por mais de três meses. Caso queira ir como turista, para ficar até 90 dias, o procedimento é mais simples.

Acesse o site do governo inglês no link abaixo e preencha o formulário online em 4 etapas simples, ao finalizar, o sistema vai te informar qual é o seu tipo de visto e quais são os documentos necessários, de acordo com o seu objetivo no país e boa sorte! 😉  https://goo.gl/DitMBX