ICBEU Sports: Tênis- França. Saiba tudo sobre esse esporte que conquista gerações há séculos!

Por Stevão Pacheco,

Seja no saibro, na grama ou no hard court (piso duro), o Tênis agrada muitas gerações desde o século 12 até hoje, tanto praticantes quanto fãs em todo o mundo continuam tendo esse esporte como um dos mais importantes da história.

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o “Guga”, foi um dos melhores jogadores de Tênis no mundo, ficou entre os primeiros do ranking mundial por muitos anos, ajudando a difundir e a popularizar o esporte no Brasil. Atualmente outros grandes atletas surgiram, como o atual líder mundial no ranking da ATP, Andy Murray da Grã-Bretanha (7.750 pts.), seguido pelo espanhol Rafael Nadal (7.465 pts.) e em terceiro, o Suíço Roger Federer (6.545 pts). As atuais líderes femininas na ATP são Karolina Pliskova (6855 pts.) em primeiro, seguida por Simona Halep (6670 pts.) e Angelique Kerber (5975pts.).

Propecia is prescribed for the treatment of the androgenic alopecia related to the hormone disorders. You are to start using Valtrex as soon as you notice the first signs of herpes infection. this Accutane is used for most skin diseases in which the main role is the derivatives of Vitamin A: acne, seborrhea, acne disease of the different site and severity level, etc.

O Tênis ou Tenez, como era chamado no francês arcaico (quer dizer “segure” ou “receba), é um dos esportes mais antigos mundialmente conhecidos. De uma forma primitiva e com regras muito diferentes das atuais, o esporte teve origem na França durante o século 12: os jogadores usavam a mão para bater na bola e seu objetivo era apenas a diversão. Somente em 1583 surgiu a primeira raquete e, no século 19, foi a Inglaterra que o aperfeiçoou e o batizou de “Tênis Real”, porquê era praticado por nobres e membros do alto escalão da sociedade.

O famoso “Torneio de Wimbledon” foi a primeira grande competição do esporte, que aconteceu em Londres no ano de 1877 e continua até a atualidade. Este evento levantou a discussão quanto a padronização das regras. Em 21 de maio de 1881 foi fundada a primeira organização oficial criada para padronizar as regras e organizar diversas competições, que tornou o Tênis um esporte similar ao que conhecemos hoje: a “United States National Lawn Tennis Association”, uma organização não lucrativa do governo estadunidense para regulamentar o tênis nos EUA, com mais de 700.000 membros.

Posteriormente surgiram diversos outros campeonatos oficiais em todo o mundo, como a WTA- Women’s Tennis Association e ITF- International Tennis Federation, contabilizando pontos para os atletas no ranking mundial, permitindo-os se classificarem e disputarem competições maiores, como o ATP World Tour Masters 1000, um grupo de nove torneios anuais de tênis masculino nos quais os vencedores ganham 1000 pontos no ranking profissional ao final de cada ano e os oito tenistas mais bem classificados disputam o ATP World Tour Finals, que acontece em diversos países do mundo.

Os tenistas profissionais que alcançam grandes resultados em sua carreira são indicados para o “International Tennis Hall of Fame”, um salão da fama no qual são homenageados os maiores tenistas do mundo, uma das maiores honras para um atleta dessa modalidade que contemplou o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten.

2019-02-10T22:29:05-03:00