Para professores do ensino fundamental e médio da rede pública da região

Já pensou em aperfeiçoar sua competência comunicativa e prática pedagógica de inglês na única escola de idiomas da região reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos? O ICBEU foi escolhido como um dos centros binacionais de ensino que irá receber o programa Public School Teacher Development Program (PSTDP) 2018!

Desde 2002, a Casa Thomas Jefferson (CTJ) oferece o Programa de Desenvolvimento de Professores de Inglês de Escolas Públicas (PSTDP) com o objetivo de fortalecer o ensino de inglês da rede pública. Em 2016, a CTJ recebeu fundos para supervisionar a implementação do PSTDP e do PSDTP Special Topics em outros centros binacionais interessados.

Sete centros binacionais participaram desse projeto que teve como objetivo oferecer aos professores a oportunidade de aprimorarem seu conhecimento em relação ao ensino da língua inglesa e de compartilhar suas experiências com os instrutores do treinamento.

Propecia is prescribed for the treatment of the androgenic alopecia related to the hormone disorders. You are to start using Valtrex as soon as you notice the first signs of herpes infection. this Accutane is used for most skin diseases in which the main role is the derivatives of Vitamin A: acne, seborrhea, acne disease of the different site and severity level, etc.

O curso é totalmente gratuito e propõe o estudo de tendências de ensino e novas metodologias.

 

O Curso

Objetivo

  • Aprimorar o entendimento sobre as mais recentes metodologias de ensino de inglês utilizando uma série de vídeos – Shaping the Way We Teach English, From Observation to Action – e outras leituras e materiais suplementares;
  • Desenvolver a competência digital dos professores a partir de um componente online na plataforma Moodle;
  • Permitir que os professores pratiquem o inglês e desenvolvam fluência através da interação oral durante as aulas.

 

Participantes

Serão selecionados de 25 a 30 professores do ensino fundamental e médio da rede pública da região, com base na ficha de inscrição e no teste de proficiência que ajudará garantir homogeneidade entre os professores.

 

Carga Horária

O curso dura um semestre e tem uma carga horária total de 60 horas, sendo 45 horas presenciais e 15 online, dividas em 4 horas semanais. A carga horária semanal totaliza 4 horas, sendo 3 presenciais (150 minutos) e 1 hora de trabalho online. Este último será realizado na plataforma Moodle.

 

Materiais

  • Shaping the Way We Teach English − From Observation to Action
  • Shaping the Way We Teach English Webinars;
  • Artigos do English Teaching Forum;
  • Materiais desenvolvidos pela CTJ para outros programas de desenvolvimento de professores;
  • Materiais utilizados em outros PSTDP;
  • Outros materiais do American English At State (jogos, The Monster Book, etc.).

 

Critérios de Avaliação do Curso

O sucesso do curso será determinado a partir de notas atribuídas ao mesmo pelos alunos e uma pesquisa detalhada a ser respondida pelos participantes durante e no fim do curso.

  1. Participação: Serão avaliados a participação dos alunos em sala de aula e online (60% da nota final). Os alunos receberão créditos pela realização das atividades online dentro do prazo e pela frequência em sala de aula. A participação e envolvimento com as atividades realizadas durante as aulas também será avaliada através de critérios ainda a serem definidos.
  2. Portfólio: Ao final do curso, os alunos entregarão um portfólio no qual incluirão 4 pôsteres de sua preferência e 2 comentários referentes ao pôster de um colega (40% da nota). Este pôster deverá ser representar claramente seu aprendizado e progresso durante o curso.

 

Faça já sua inscrição!

VAGAS LIMITADAS!

 

Início previsto para 24 de fevereiro de 2018.

Para mais informações, ligue: (12) 3203-1000