PUBLIC SCHOOL TEACHER DEVELOPMENT PROGRAM 2018

Para professores do ensino fundamental e médio da rede pública da região

Já pensou em aperfeiçoar sua competência comunicativa e prática pedagógica de inglês na única escola de idiomas da região reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos? O ICBEU foi escolhido como um dos centros binacionais de ensino que irá receber o programa Public School Teacher Development Program (PSTDP) 2018!

Desde 2002, a Casa Thomas Jefferson (CTJ) oferece o Programa de Desenvolvimento de Professores de Inglês de Escolas Públicas (PSTDP) com o objetivo de fortalecer o ensino de inglês da rede pública. Em 2016, a CTJ recebeu fundos para supervisionar a implementação do PSTDP e do PSDTP Special Topics em outros centros binacionais interessados.

Sete centros binacionais participaram desse projeto que teve como objetivo oferecer aos professores a oportunidade de aprimorarem seu conhecimento em relação ao ensino da língua inglesa e de compartilhar suas experiências com os instrutores do treinamento.

O curso é totalmente gratuito e propõe o estudo de tendências de ensino e novas metodologias.

 

O Curso

Objetivo

  • Aprimorar o entendimento sobre as mais recentes metodologias de ensino de inglês utilizando uma série de vídeos – Shaping the Way We Teach English, From Observation to Action – e outras leituras e materiais suplementares;
  • Desenvolver a competência digital dos professores a partir de um componente online na plataforma Moodle;
  • Permitir que os professores pratiquem o inglês e desenvolvam fluência através da interação oral durante as aulas.

 

Participantes

Serão selecionados de 25 a 30 professores do ensino fundamental e médio da rede pública da região, com base na ficha de inscrição e no teste de proficiência que ajudará garantir homogeneidade entre os professores.

 

Carga Horária

O curso dura um semestre e tem uma carga horária total de 60 horas, sendo 45 horas presenciais e 15 online, dividas em 4 horas semanais. A carga horária semanal totaliza 4 horas, sendo 3 presenciais (150 minutos) e 1 hora de trabalho online. Este último será realizado na plataforma Moodle.

 

Materiais

  • Shaping the Way We Teach English − From Observation to Action
  • Shaping the Way We Teach English Webinars;
  • Artigos do English Teaching Forum;
  • Materiais desenvolvidos pela CTJ para outros programas de desenvolvimento de professores;
  • Materiais utilizados em outros PSTDP;
  • Outros materiais do American English At State (jogos, The Monster Book, etc.).

 

Critérios de Avaliação do Curso

O sucesso do curso será determinado a partir de notas atribuídas ao mesmo pelos alunos e uma pesquisa detalhada a ser respondida pelos participantes durante e no fim do curso.

  1. Participação: Serão avaliados a participação dos alunos em sala de aula e online (60% da nota final). Os alunos receberão créditos pela realização das atividades online dentro do prazo e pela frequência em sala de aula. A participação e envolvimento com as atividades realizadas durante as aulas também será avaliada através de critérios ainda a serem definidos.
  2. Portfólio: Ao final do curso, os alunos entregarão um portfólio no qual incluirão 4 pôsteres de sua preferência e 2 comentários referentes ao pôster de um colega (40% da nota). Este pôster deverá ser representar claramente seu aprendizado e progresso durante o curso.

 

Faça já sua inscrição!

VAGAS LIMITADAS!

 

Início previsto para 24 de fevereiro de 2018.

Para mais informações, ligue: (12) 3203-1000

2019-02-10T22:28:52-03:00