Nelson Mandela foi um importante líder de origem africana que lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo, garantindo igualdade social, política e econômica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid. Passou vários anos preso devido a seus atos revolucionários, mas este também foi eleito o primeiro presidente da África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz – pela sua luta contra o Apartheid.
Este dia foi criado pela ONU em sua memória, mas também para perpetuar a proteção dos direitos humanos e a igualdade entre as etnias; porém foi somente conhecido como Mandela Day após uma iniciativa da Fundação Mandela e outros grupos de apoio aos direitos humanos e, atualmente, é amplamente divulgado através do uso de hashtags de acordo com a proposta da fundação.
Neste ano, Nelson Mandela completaria 100 anos, e seu centenário é marcado pela luta da construção de um legado. O Dia Internacional de Nelson Mandela é sempre sobre mudar o mundo para melhor, não importando quão pequena a sua ação possa parecer.
Saiba mais sobre este dia e como as suas ações podem mudar o mundo no site oficial da Mandela Foundation: https://www.mandeladay.com/.