(12) 3924 1000| 3203-1000 | contato@icbeusjc.com.br

Propecia is prescribed for the treatment of the androgenic alopecia related to the hormone disorders. You are to start using Valtrex as soon as you notice the first signs of herpes infection. this Accutane is used for most skin diseases in which the main role is the derivatives of Vitamin A: acne, seborrhea, acne disease of the different site and severity level, etc.

Qual a importância do espanhol para o mercado de trabalho?

Hoje, saber inglês é tão essencial que a simples ausência de conhecimentos sobre o idioma pode ser critério de eliminação em processos seletivos de empregos. A língua inglesa, deixou de ser diferencial. Agora, caso você queira se destacar no mercado de trabalho, é preciso ter conhecimento de outras línguas e tornar o currículo mais competitivo. Mas qual língua chama mais a atenção do mercado depois do inglês?
Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é, depois do chinês, a segunda língua do mundo por número de usuários e o segundo idioma de comunicação internacional, atrás do inglês. Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma nova língua.
Muitas vezes nós, brasileiros, acabamos deixando o espanhol de lado, já que ele é bastante parecido com o português e existe como se adaptar em algumas situações com um bom e velho “portunhol”. O que acabamos esquecendo é a importância do espanhol no cenário econômico atual.
Assim, quem estuda espanhol se destaca, especialmente porque a língua é cheia de falsos cognatos, ou seja, existem muitas palavras nesse idioma que se assemelham às palavras do português, mas que querem dizer algo completamente diferente.
A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o espanhol como principal língua. A ampliação das relações político-comerciais, facilitadas por acordos econômicos como o Mercosul (Mercado Comum do Sul), é um dos principais motivos da valorização da língua espanhola no país.
Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais. A riqueza e diversidade cultural latina, que se estende pelo mundo das artes, literatura, cinema e esportes com nomes de destaque no cenário global, também tem aumentado o interesse das pessoas pela língua espanhola. Para estabelecer um intercâmbio cultural proveitoso é fundamental ter um conhecimento razoável do idioma e evitar o pensamento comum de que, por saber o português, podemos compreender o espanhol sem grandes dificuldades.

Em 2016, o evento “O idioma espanhol no Brasil. Desafios e Oportunidades” reuniu especialistas de diversos setores relacionados à língua e expôs que, de acordo com o Governo do Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas optarão pelo espanhol como segundo idioma em 2025. Naquele mesmo ano, já existiam mais de 6 milhões de estudantes.

A importância do espanhol em empresas

Outro ponto crucial da importância do espanhol é o fato de que muitos executivos estão buscando novas especializações em regiões internacionais, como a Espanha. A procura ocorre porque esse é um país chave na Europa e que oferece diversas oportunidades. O que muitos não sabem é que para ter a possibilidade de estudar em países de língua espanhola é necessário um exame de proeficiência reconhecido internacionalmente, o D.E.L.E., que oferece seis diplomas, que correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas.
Os exames de proficiência, normalmente, exigem do candidato quatro habilidades: leitura, escrita, gramática e expressão oral. É necessário, portanto, ter estudado o idioma por alguns anos – e treinar especificamente para o exame.
Este teste facilita a integração de profissionais em um contexto de mobilidade internacional e já está presente no Brasil, com 15 centros autorizados e o ICBEU é um deles.
As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 27 de março.
Não perca esta oportunidade, se inscreva e garanta seu diploma.

2019-02-10T22:28:33+00:00