#newyork #trip #vacation #english  #millennials

Conhecer outros países, outras culturas, outras formas de ser e ver a vida nos amplia a visão de mundo. Para 74% dos millennials (nascidos entre 1980 e 1995) brasileiros, segundo reportagem da Meio & Mensagem (https://www.meioemensagem.com.br/ ), viajar é prioridade – típico de uma geração que dá mais valor às experiências autênticas e diferenciadas do que a bens materiais.  Entretanto para tornar melhor a experiência de conhecer outro país, é imprescindível conhecer (pelo menos o básico!) da língua local.

Saber dialogar no aeroporto, no hotel , no restaurante ou, até mesmo, com os moradores locais, facilita e amplia repertório. Para aqueles que já têm conhecimento básico ou intermediário da língua, mas precisa treinar antes de viajar, existem cursos específicos para isso. Como é o caso do Conversation Skills do Icbeu  (https://icbeusjc.com.br/site/ingles/ ),  onde as aulas de conversação são divididas por níveis e os grupos de discussão debatem ideias e temas atuais.

Com as férias de julho batendo à porta, nossa dica da semana é Nova Iorque (EUA). É um lugar praticamente incansável: cheio de pontos turísticos (entre Bronx, Manhattan, Queens, Brooklyn e Staten Island), excelentes bares, restaurantes e programas culturais.

Quer sair do lugar comum de Nova Iorque? Recomendamos o livro “O Melhor Guia de Nova Iorque”, do jornalista e apresentador Pedro Andrade (https://g1.globo.com/globonews/playlist/videos-no-manhattan-connection-pedro-andrade-da-dicas-de-ny.ghtml ), dos programas Manhattan Connection, da Globonews e Pedro pelo Mundo do GNT.

See you later!