O objetivo do ICBEU é satisfazer as expectativas do aluno, seja para uma viagem de turismo, para se preparar para o mercado de trabalho ou ingressar em uma universidade ou curso dos sonhos. Por isso proporcionamos ao aluno a melhor estrutura de suporte para que ele realmente aprenda e alcance autonomia no idioma. Além de uma estrutura de suporte ao aluno única na região, o aluno ICBEU conta sempre com o mais moderno material didático e professores altamente qualificados.

Nossos professores possuem vasta experiência profissional, certificações de proficiência e experiências internacionais. Recebem acompanhamento da performance acadêmica e atualização em treinamentos ao longo do ano.

Reconhecimento da Embaixada Americana

O ICBEU é um Centro Binacional oficialmente reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos da América.

Para merecer o reconhecimento pela Embaixada como CENTRO BINACIONAL DE EXCELÊNCIA é necessário:

  •  Ter comprometimento com a alta qualidade do ensino da língua inglesa.
  •  Ter professores perfeitamente gabaritados.
  •  Oferecer treinamento e reciclagem constantes aos professores.
  •  Ter um Conselho Consultivo.
  •  Ter comprometimento com a divulgação das culturas brasileira e norte-americana.
  •  Ter instalações e infra estrutura de ponta.
  •  Ter recursos tecnológicos modernos e eficazes.
  •  Ter uma biblioteca com acervo variado e significativo aberta aos alunos e à comunidade.
  •  Ser credenciado pela Comissão Fulbright para orientação e aconselhamento de estudantes para cursos nos Estados Unidos.
  •  Ser credenciado para oferecer exames internacionais como Michigan e TOEFL.

O reconhecimento pela Embaixada dos Estados Unidos é dado somente após exaustivas auditorias efetuadas periodicamente por representantes da Embaixada.

Missão

O ICBEU – SJC INSTITUTO CULTURAL BRASIL – ESTADOS UNIDOS, como Centro Binacional, tem a dupla missão de ser o principal agente de integração das culturas brasileira e norte americana além do referencial de excelência no ensino de idiomas em nossa região.

Como agente de integração das culturas, é nossa missão divulgar e fomentar o conhecimento das características, costumes e tradições das culturas norte americanas e brasileira com objetivo de promover uma melhor compreensão dessas culturas e, consequentemente, o melhor entendimento entre os dois povos. Essa integração deve transcender a sala de aula e estender-se a toda à comunidade de forma cada vez mais abrangente.

Como referencial de excelência, é nossa missão proporcionar um ensino linguístico e cultural de mais alta qualidade, ministrado com eficiência e competência e baseado nos mais sólidos princípios humanísticos e pedagógicos. É nosso dever progredir e aperfeiçoar-nos cada vez mais como indivíduos e como profissionais para o perfeito cumprimento das responsabilidades inerentes à nossa missão.

Essa missão, que norteia todo nosso comportamento, é a base na qual se apoiam nossos princípios éticos e morais e nossa filosofia de trabalho e deve ser clara para todos que compõem a equipe deste centro binacional.

Visão

Ser uma escola de idiomas modelo, reconhecida nacional e internacionalmente como uma instituição de excelência.

Valores

Os princípios que são a base do ICBEU

Qualidade: primar sempre pela qualidade de ensino, do corpo docente e da estrutura de apoio.

Respeito ao próximo: colocar-se no lugar do outro, respeitando as diversidades.

Integridade: agir sempre dentro dos mais elevados valores éticos, morais e humanos.

Foco em Resultados: buscar sempre contribuir para que os alunos e colaboradores atinjam os resultados almejados dentro de nossa instituição.

Responsabilidade Social e Ambiental: compromisso contínuo para promover a melhora da qualidade de vida da comunidade local e da sociedade como um todo.