Projeto Social Learning Together

Abrindo um mundo
de oportunidades para
quem mais precisa

Inglês gratuito para adolescentes da rede pública de ensino

Learning Together, ou traduzido, Aprendendo Juntos, é um projeto do ICBEU que consiste em ensinar inglês para adolescentes de conduta exemplar da rede pública de ensino, com notas acima da média, cujas famílias não tem condições para subsidiar um curso de idiomas de alto nível.
O projeto nasceu em 2016, atualmente possui 14 alunos beneficiados entre 12 e 16 anos que usufruem de infraestrutura completa. Os professores possuem certificações de proficiência e experiência internacional, já lecionam no ICBEU e ensinam de forma voluntária no projeto, além de realizar o acompanhamento individual de cada aluno, buscando entender a sua realidade e incentivar o seu desenvolvimento.

Mas por quê Learning Together?

Porque os professores também aprendem através de um método de ensino inovador, no qual o professor, a cada nova aula, tem que implementar novas técnicas e aperfeiçoar a metodologia aplicada nos seus alunos.

São vários professores voluntários,
nos revezamos, e quando damos
à aula, percebemos o quanto
eles evoluíram, é gratificante

Ricardo José P. Júnior, professor de inglês
no ICBEU e voluntário no projeto.

É muito bom estudar aqui, os professores são legais e eu estou aprendendo bastante. Eu já consigo ler algumas coisas em inglês sem precisar do tradutor. Vai abrir muitas portas de emprego e eu quero viajar para vários lugares no mundo, esse é meu sonho

Ana Carolina dos Santos, 12, integrante.

Quero aprender a falar inglês porque é muito bom, é uma escola muito boa, nunca aprendi inglês assim no ensino médio. Isso está me motivando e ajudando muito porque o inglês é a língua falada em todo o mundo e eu quero muito viajar para fora do Brasil, conhecer outros países e conseguir me comunicar com as pessoas

Gustavo Augusto Neves Silva, 13, integrante