Aos 81 anos, o aposentado baiano Raimundo Nonato Faria realizou o sonho de receber o primeiro diploma universitário de sua vida. A formatura aconteceu na quinta-feira (17), em Salvador. O idoso formou-se bacharel em Letras depois de mais de 50 anos de estudo, dedicação e seriedade.

“Eu nunca desisto. Foi uma alegria tão grande, né [sic.]. Eu tinha essa expectativa. Meu Deus vai chamar o meu nome. Então eu fiz questão de falar, eu tenho 81 anos, e foi todo aquele aplauso, de pé, aquela coisa sensacional. Uma coisa que eu acho que nunca vou ter mais na vida”, contou emocionado.

A esposa do aposentado, Edite Faria, que é professora, não esconde o orgulho do marido.“Depois de oito décadas, ele consegue mostrar para gente que é possível sim, que a educação é o espaço mesmo de conquista. Então, eu tenho muito orgulho do meu marido”, revela.

Raimundo quer servir de exemplo para outras pessoas que sonham um dia chegar à universidade. “Meu projeto agora é escrever um livro”, conta. “Eu acho que o sonho é uma coisa que todo mundo tem. Agora, correr atrás dele para realizar, nem todos pensam assim. Eu acho que todo mundo tem que correr atrás, porque o sonho é a coisa mais importante da vida, que impulsiona o seu viver”, conclui.

idoso_diploma idoso_diploma2 idoso_diploma3 idoso_diploma4 idoso_diploma5

Com informações do G1.

Fonte: razoesparaacreditar.com