Para minimizar o impacto do lixo no meio ambiente, também criamos nossas estratégias: Distribuímos em nossas unidades lixeiras seletivas, assim destinamos o lixo aos centros de reciclagem e grande parte dos nossos resíduos é reaproveitada.

Utilizamos também papel reciclável, frente e verso de uma única folha, poupando não somente o desmatamento, mas também energia, por partes do processo de fabricação.
Sabemos que nossas ações podem inspirar colaboradores e alunos e essa é também nossa intenção.

Os 3 Rs da Sustentabilidade.

Reduzir, reutilizar e Reciclar, esses são os 3Rs da sustentabilidade, atitudes que favorecem a relação do consumidor com o Meio Ambiente, ao adquirir tais hábitos, além de reduzir gastos promove a sustentabilidade.

Reduzir
Com tantos estímulos comerciais, facilmente ficamos propensos a consumir exageradamente. Além da compra consciente, temos outras maneiras simples de poupar.

– Economize energia elétrica, tome banhos rápidos, use lâmpadas fluorescentes, retire das tomadas os fios de aparelhos, inclusive celular quando não estiverem sendo utilizados.

Reutilizar
Descartamos muitas coisas que poderiam ser reaproveitadas, desperdiçando matéria prima e também energia utilizada durante a fabricação.

– Doe o que não lhe tem mais serventia, roupas às pessoas carentes e móveis, eletrônicos para entidades sociais. Folhas de papel podem ser utilizadas de ambos os lados, reaproveite agua da lavadora de roupas para lavar o quintal.

Reciclar
É uma das maneiras mais importantes de amenizar o impacto ambiental, pois além de evitar desperdício, controlamos a liberação de resíduos que comprometem os recursos naturais, diminuímos a criação de aterros, desmatamento e a redução de CO2 da atmosfera.