O Halloween está chegando e uma ótima forma de treinar seu inglês entrando nesse clima macabro é assistir os clássicos de terror!
Separamos uma lista com os filmes mais horrorizantes desse gênero.

Em 1931 foram lançados dois grandes clássicos de grande sucesso!
Drácula – Um conde aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver.
Frankenstein – Conta a história de um cientista louco que tenta criar um homem a partir de pedaços mortos de diversos cadáveres.

image001

Nos anos 60 estreou os filmes Psicose (1960) em que a personagem principal é morta à facadas durante o banho; O bebê de Rosemary (1968) – uma mulher grávida que descobre que seu marido entrou para uma seita demoníaca junto com seus vizinhos e dá à luz ao filho do diabo. Também em 1968 temos o filme A Noite dos Mortos Vivos contando a história de mortos que voltam à vida e comem carne humana.

icbeu-psicose-halloween

Os anos 70 também foi incrível para o gênero terror no cinema. Tivemos em 1973 O Exorcista, história de uma adolescente possuída por uma entidade. Em 1974 – 0 Massacre da Serra Elétrica – história de um assassino que usa uma máscara fabricada com restos de pele humana e tem costumes violentos com sua motosserra. 1976 estreou A Profecia, história da infância de Damien, um garoto de cinco anos de idade que é filho de Satã, nascido de um chacal na sexta hora do sexto dia do sexto mês, destinado a ser o Anticristo; em 1978 o filme Halloween conta a história de um psicopata que foge do hospício após 15 anos de ter matado a própria irmã, para aterrorizar sua cidade natal.

icbeu-o-exorcista-halloween

Para finalizar, nos anos 80 teve quatro grandes filmes de terror!

Sexta-feira 13 – História de Jason, um assassino em série.

Poltergeist – A filha mais nova da família começa a conversar com o aparelho de TV enquanto móveis se movem sozinho. Em uma noite de tempestade a menina desaparece dentro do armário. A família passa a conseguir se comunicar com a menina através do canal de TV sem sinal.

A Hora do Pesadelo – Freddy é um assassino de crianças, que após ser queimado por seus pais, passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela.

Brinquedo Assassino – A alma de um psicopata fica presa em um boneco que passa a aterrorizar todos.

icbeu-a-hora-do-pesadelo-halloween