No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day, um dia para celebrar o amor. Nesse dia toda forma de amor é celebrada: entre casais, família e amigos.

Conforme a história, o surgimento do Valentine’s Day ocorreu na Idade Média. Um general chamado Cláudio II havia proibido o casamento durante a guerra, pois acreditava que soldados solteiros eram melhores e poderiam se focar apenas na batalha. Um bispo chamado Valentim, que acreditava no amor, foi contra a ideia do general e passou a fazer cerimônia de matrimônio em segredo para os casais. Valentim foi descoberto e condenado à morte. Enquanto estava preso esperando a sentença, muitos jovens apaixonados iam até o cárcere entregar bilhetes e visita-lo. Um dos jovens que o visitava, era uma moça cega, pela qual ele se apaixonou. Antes da sentença, Valentim deixou um bilhete à ela, assinou “Your Valentine” e milagrosamente devolveu a visão à moça. Valentim foi morto dia 14 de fevereiro.

Por causa da data de morte de Valetim e pela data ser o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, o Valentine’s Day passou a ser dia 14 de fevereiro e a distribuição de cartões como afeto passou a ser adotada, finalizando a mensagem como “Your Valentine”.

Nessa data são vendidos cerca de 35 milhões de chocolates e 8 bilhões de balas em forma de coração. É vendido em média 50 milhões de rosas e 1 bilhão de cartões (ultrapassando os de Natal).

No Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho por uma questão comercial, pois junho era um mês de poucas vendas. Essa data foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro.

Aproveite para demonstrar o seu amor e carinho para as pessoas. Presenteie a pessoa com flores, chocolates ou um cartão feito por você, para ficar ainda mais especial.

valentines-day-post-02