Anderson Siqueira (foto, à esquerda), um dos coordenadores acadêmicos do ICBEU, participou da 15º Conferência Internacional Braz-TESOL, em Brasília-DF, que aconteceu do dia 14 a 17 de julho. O evento contou com a presença dos escritores Sue Kay (foto, ao centro), autora do Inside Out e Mike Mayor (foto, à direita), autor do Cutting Edge.

A conferência tem o objetivo de promover o conhecimento do ensino de inglês, através de atualizações, aperfeiçoamentos e programas de desenvolvimento para o professor, nos quais são ensinadas novas metodologias de ensino da língua inglesa.

“Foi muito bom participar deste evento, os palestrantes estavam muito bem preparados, a organização foi impecável e o conteúdo absorvido foi enriquecedor. As novas técnicas de ensino que aprendi na conferência serão passadas aos professores do ICBEU e algumas já podem ser utilizadas imediatamente, outras melhorias mais complexas serão implementadas de acordo com o planejamento de 2016”, declarou Anderson.

A Braz-TESOL é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1989 no Brasil, e tem como objetivo promover e apoiar o desenvolvimento do ensino da língua inglesa. É a maior associação de professores de inglês, afiliada da TESOL International (EUA), IATEFL (UK), membro do Cone Sul TESOL (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e possui mais de 2.000 profissionais brasileiros cadastrados.