O que anda acontecendo de bacana no mundo?

Quer excelentes motivos pra exercitar seu inglês, espanhol ou francês. O ICBEU, a líder em idiomas da região, selecionou para você as atrações culturais e de entretenimento que estão agitando o mundo na América, Europa, Ásia e Oceania no mês de AGOSTO, confira!

EUA – Afropunk Festival – Nova York Brooklyn
O Afropunk Festival é um festival anual de música realizado no Brooklyn, cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. O festival surgiu como uma oportunidade para a população negra construir uma comunidade cultural própria em meio às subculturas punk predominantemente brancas.

LocalBrooklyn, Nova Iorque, EUA

Datas: 27 e 28 de ago de 2016
EUA – The Jazz Age Lawn Party
Tradição no verão da linda Ilha do Governador, o evento oferece anualmente uma oportunidade mágica de retornar aos anos 20 durante dois finais de semana, convidando os participantes a descobrir e explorar uma das épocas mais coloridas e formativas da história americana.

Local: Colonel’s Row na Ilha do Gorvenador, New York
Data: 13 de Agosto – 14 de Agosto de 2016.

 

IRLANDA – Kilkenny Festival de Artes
É o festival multi-artes mais antigo da Irlanda, o Kilkenny Arts Festival promove o encontro entre os melhores músicos, artistas e escritores do mundo em diversos ambientes da cidade, atraindo mais de 25.000 visitantes todos os anos!

Local: Patricks Court, Patrick St, Kilkenny, Irlanda
Datas: 05 à 14 agosto de 2016
HUNGRIA – Sziget Festival
Atraindo mais de 441.000 visitantes de 95 países diferentes em 2015, o evento evoluiu de um simples evento estudantil em 1993 para um dos maiores festivais de música e cultura de toda a Europa, com mais de 1000 apresentações a cada ano.

Local:  Hajógyári Island

Datas: 10 – 17 de ago de 2016
FINLÂNDIA – Festival Helsinki

Com o objetivo de tornar a arte acessível para qualquer pessoa, este é o maior festival de artes da Finlândia, organizado anualmente no verão, promovendo dança, circo, teatro, música clássica, artes visuais, cinema etc.

Local: Parrukatu 2, 00540 Helsinki
Datas: 19 de agosto – 4 de setembro de 2016
ESPANHA – La Tomatina
La Tomatina é uma festa realizada na cidade de Buñol, em Valência, Espanha, na última quarta-feira de agosto, consistindo em uma enorme e incrivelmente confusa luta pública com 25 toneladas de tomates, durante um dia inteiro.

Data: 26 de agosto de 2016

 

JAPÃO – Jingu Gaien Fireworks Festival

É conhecido como um dos melhores festivais de fogos de artifício do Japão, realizado em Tóquio e que pode ser vista de vizinhanças como Gaienmae, Aoyama, Itchome, Omotesando e Harajuku. Conta com múltiplos concertos musicais antes das explosões, reunindo os maiores grupos de Jpop todos os anos

Local: Jingu Stadium
Data: 20 de Agosto de 2016

 

AUSTRÁLIA – City2Surf Sydney

É o evento desportivo favorito de Sydney e a corrida coletiva mais divertida do mundo, sendo 14km de trajeto com DJ’s, bandas, animadoras de torcida e dançarinos ao vivo, trazendo muita energia e música alta todos os anos!

Local: College Street, Sidney
Data: 14 de Agosto de 2016

 

INGLATERRA – Make, Do and Mend Yourself Workshops
Um conjunto de workshops grátis, que ainda estará rolando no mês de agosto na cidade de Londres. Promovem um ótimo encontro entre trabalhadores da área de Waterloo para sessões diversas sobre jardinagem urbana.

Local: Leake Street
Datas: 28 de julho – 25 de agosto de 2016