Realizado na última sexta-feira no ICBEU- Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, a Balada do Amigo 2016 foi uma noite muito divertida que encerrou com chave de ouro as atividades da semana do Friend’s Day!
 Os alunos dos cursos Magic, Kids e Teens, nos quais estudam crianças de 4 a 12 anos, tiveram várias atividades relacionadas ao Friend’s Day, que iniciaram na quarta-feira, dia 17. Este ano o tema do evento foram as Olimpíadas, em alusão a sua realização pela primeira vez no Brasil.
As crianças trouxeram um amiguinho para participar das aulas e atividades, que incluíram trabalhos como a confecção de uma tocha olímpica feita de folha sulfite e papel celofane, entre outras atividades recreativas que envolviam o ensino do idioma de uma forma divertida, além de pipoca, refrigerante e algodão doce servidos no intervalo.
A Balada do Amigo, realizada na sexta à noite, entre as 18h30 e 21h, foi o ponto alto da semana do Friend’s Day. O som e iluminação no Espaço Cultural ICBEU foram de qualidade profissional, o DJ tocou uma playlist interativa, com músicas sugeridas pelos próprios alunos.
Outras atividades divertidas estavam disponíveis no evento, como um Fliperama com muitos games, kits de robótica com robozinhos para as crianças interagirem, uma impressora 3D produziu brindes para as crianças, bingo, atividades artísticas de pintura facial, entre outras, e ainda foram servidos salgadinhos, pipoca, pão de queijo, algodão doce e refrigerante.
 Também foram sorteados diversos brindes, como camisetas exclusivas de Team Pokémon, três vales presentes no valor de R$100,00 da Ri Happy, três vales no valor de R$100,00 da loja Bicho Papão, ingressos para o Cinemark, entre outras.
 O evento foi organizado pelo ICBEU e contou com o apoio de diversas empresas como a escola Super Geeks, loja Bicho Papão, buffet Mini Golf e a Genzai, loja de artigos animes e games. Segundo a coordenação, a Balada do Amigo foi um sucesso absoluto e terá uma nova versão em 2017.
 #icbeusjc#baladadoamigo#friendsday#festa#kids#teens#cursodeidiomas#ingles#frances#espanhol