por Stevão Pacheco,

A iniciativa partiu das professoras do ICBEU e voluntárias no projeto, a norte-americana Danielle Hersey (Chapeleiro Maluco) e Alice Ferreira (no papel de Alice), ambas literalmente incorporaram os personagens, baseado na última produção do filme Alice in Wonderland: Through the Looking Glass (Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho) do diretor James Bobin, lançado recentemente em maio de 2016 (continuação do filme Alice no País das Maravilhas, de 2010).

O objetivo da aula especial, que foi realizada na manhã de 07 de outubro, foi chamar a atenção dos alunos para algo que eles se identifiquem, despertando o seu interesse em aprender mais, de uma forma diferente, utilizando recursos do cinema e das artes cênicas.

O Projeto Social Learning Together (Aprender Juntos) é um projeto do ICBEU- Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, que consiste em ensinar inglês para estudantes da rede pública de ensino da cidade de São José dos Campos.

Novas inscrições serão abertas em 2017, o critério para participar é que o adolescente tenha entre 12 a 16 anos, possua notas escolares acima da média e conduta social exemplar.

Aqui no ICBEU é assim, cada dia algo novo acontece e a imaginação se torna realidade!