Inscrições abertas: Instituição oferece bolsas de estudos nos EUA para 2017 nas áreas de pesquisa e docência. Entre os requisitos básicos está a fluência em inglês.

Mais de 3.500 professores e pesquisadores brasileiros já se beneficiaram de diversas oportunidades de bolsas nos EUA nas áreas de pesquisa e docência, oferecida pela Fulbright para o ano de 2017. Ao todo, mais de 370 mil bolsas de estudo já foram concedidas a cidadãos de 150 países no mundo, nas áreas de pesquisa e docência.

A Comissão Fulbright no Brasil oferece novas oportunidades de bolsas para professores e pesquisadores brasileiros em várias áreas de conhecimento. Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos e têm como objetivo ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as outras nações. Candidatos interessados em qualquer uma das vagas deve ter fluência em inglês.

A Fulbrigth foi criada em 1946 nos EUA e é considerada o principal programa de intercâmbio educacional patrocinado pelo governo norte-americano e visa ampliar o entendimento mútuo entre os EUA e as outras nações por meio do intercâmbio de pessoas, ideias e talentos.

Para se candidatar, saber sobre os requisitos para a bolsa e ver mais oportunidades disponíveis, acesse o site: www.fulbright.org.br.

Mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA pelo e-mail brasiliaembeua@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7364.

Veja algumas oportunidades disponíveis:

  1. Programa Cátedra Dra. Ruth Cardoso em docência e pesquisa em Ciências Sociais na Universidade Columbia, em Nova York, co-patrocinado pela CAPES/MEC e pela FAPESP. Inscrições abertas até 16 de outubro.

  1. Programa para professores e pesquisadores de categoria Júnior para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa Cátedra para pesquisa e cursos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais, relacionadas a estudos brasileiros, na George Washington University, Washington DC. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa Cátedra para realizar pesquisa, cursos e ocasionalmente ministrar palestras e seminários para estudantes de pós-graduação na Emory University, Atlanta. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa Cátedra na Universidade de Nebraska, Lincoln, destina-se a professores e pesquisadores na área das Ciências Agrárias. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa Cátedra em Democracia e Desenvolvimento Humano, no Kellogg Institute, para professores e pesquisadores na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa: Programa para professores e pesquisadores em meio de carreira para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa Foreign Language Teaching Assistants para jovens professores de inglês ensinarem português em universidades nos Estados Unidos. Inscrições abertas até 17 de outubro.

  1. Programa de Estágio de Doutorando em Ciências Humanas, Ciências Sociais, Artes e Letras em universidades nos Estados Unidos. Inscrições abertas até 16 de novembro.

  1. Programa de Estágio de Doutorando para Cursos de Pós-Graduação das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em comemoração aos 60 anos da Comissão Fulbright no Brasil. Inscrições abertas até 16 de novembro.

  1. Programa Cátedra em docência e pesquisa em Saúde Global em Rutgers, no estado de Nova Jersey. Inscrições abertas até 01 de dezembro de 2016.