O ‘Liberty’ será lançado em 2017, após 18 anos em desenvolvimento pela empresa holandesa Pal-V. O veículo é o primeiro carro voador do mundo produzido em larga escala para uso de um consumidor comum, certificado pelas legislações vigentes dos principais mercados consumidores do mundo.

O veículo se parece com um triciclo, pode levar duas pessoas, possui acabamento de um carro de luxo e é equipado com hélices retráteis similares a de um helicóptero, pode circular na estrada como um carro comum e até mesmo rodar em trilhas leves. Seu desempenho é similar à de um sedan médio, possui 200cv de potência e alcança 160 km/h em 9 segundos, com autonomia de 1315 km na estrada. No modo ‘Fly’, através de uma decolagem horizontal curta de 330m em uma área com céu aberto, o Liberty pode voar a até 180 km/h e tem uma autonomia de 500km.

Para pilotar será preciso possuir habilitação de carro e helicóptero, além de cerca 400 mil dólares para a versão de entrada, a Liberty Sport, e 600 mil dólares para a versão Liberty Pionner Edition, uma versão exclusiva de lançamento. As reservas podem ser realizadas no site do fabricante: https://www.pal-v.com/en/