De origem nobre, nascido na Grã-Bretanha no final do século IV, São Patrício foi um Bispo cristão que realizou a mais importante missão de disseminar o cristianismo na Irlanda durante 30 anos.

A cor oficial do Paddy’s Day, como é conhecido, é o verde e o principal símbolo é o ‘trevo de três folhas’, porque São Patrício o utilizava para pregar a santíssima trindade aos pagãos Celtas.  O ‘pote de ouro’ foi introduzido após um filme da Disney, lançado há alguns anos, que apresentou um personagem que fazia alusão a Saint Patrick, mostrando-se divertido, baixinho, ruivo e usando uma cartola, que cuidava de um pote de ouro no final do arco íris.

A data é celebrada de uma maneira similar ao carnaval de rua brasileiro, com desfiles e multidões fantasiadas de verde nos principais centros de países como a Irlanda, Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Japão, Singapura, Rússia, Argentina e em algumas cidades do Brasil.

O ICBEU também está comemorando e realiza uma ação na Biblioteca Christina Close, no qual todas as turmas de kids e teens participam de uma brincadeira: advinhar quantas moedas de ouro (de chocolate rs) tem no pote mágico. A turma que chegar com um número mais aproximado vence e leva prêmios!

Veja as fotos: https://goo.gl/Cc9BhC