Daniel é de Volta Redonda-RJ, precisava de uma escola de inglês para fazer um curso avançado e se preparar para o TOEFL e tentar uma vaga em uma universidade nos EUA. Com o apoio do ICBEU e do EducationUSA, ele conquistou 90 pontos (de 120) no TOEFL, 1300 (de 1600) no SAT e foi aceito em várias faculdades americanas que inclusive lhe ofereceram bolsas de estudos.

Daniel, porque você procurou o ICBEU?

Foi indicação de uma amiga da minha mãe, precisava de apoio para o processo de aplicação para uma universidade americana. O ICBEU me apresentou uma estrutura na qual eu pudesse contar: através do curso de inglês avançado Prime Plus; tive um importante apoio do EducationUSA com a Adviser Nara Ribeiro, que me auxiliou em todas as etapas do processo de aplication e também contei com a ajuda do teacher Diogo Braga. No Brasil, é muito difícil ter acesso a informações sobre como ingressar em uma universidade americana e vocês do ICBEU dominam esse conhecimento.

Qual foi o seu critério para escolher o curso e a faculdade?

Eu cheguei a passar em medicina aqui no Brasil por influência da minha família que já tem várias gerações nessa área. Neste momento, eu parei para pensar e decidi por algo que eu realmente gostaria de fazer, foi então que escolhi Engenharia Aeronáutica. Procurei o ranking das melhores faculdades dos EUA nessa área e apliquei para algumas delas.

Quais foram as faculdades em que você foi aceito? Qual vai escolher?

Apliquei e fui aceito em 6 universidades, três delas me ofereceram bolsas de estudos no curso de Aerospace Engineering: Florida Institute of Technology, com $15.000,00 por ano, University of Cincinnati, com bolsa anual de $5.000,00 e Illinois Institute of Technology, com $20.000,00. Confesso que estou em dúvida de qual escolher, pretendo ir visitá-las para ver com qual me identifico mais. Daniel também foi aceito na West Virginia University, Purdue University e University of Colorado.

E você, também quer sair do Brasil e estudar nos EUA? É fácil, venha para o ICBEU!