Por Stevão Pacheco,

Uma equipe tática de soldados sai em uma missão para eliminar a raça dos macacos superinteligentes, que foram criadas pelos humanos e por isso, é considerada um erro da natureza que deve ser corrigido.

César, o líder dos macacos, perde seus familiares no ataque e deseja vingança. Ele reúne a sua espécie para enfrentar a raça humana e tomar o controle do planeta, entrando em guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel.

O longa-metragem War For The Planet Of The Apes, no título original, é dirigido por Matt Reeves, o mesmo diretor de “Planeta dos Macacos O Confronto” (2014) e garante a continuidade da história após três anos, com efeitos ainda mais avançados e roteiro envolvente em uma superprodução de 2h20min da “20th Century Fox” que promete se tornar um clássico.

A origem de “Planet of the Apes”:

A franquia estadunidense de ficção científica de filmes, livros, séries e outras coisas, tem sucesso absoluto há 54 anos! :O

Foi criada na França pelo diretor Pierre Boulle com o título “La Planète des Singes”, uma novela francesa de 1963. “Planet of the Apes” estreou nos cinemas em 1968 e teve quatro continuações na época: “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970), “Fuga do Planeta dos Macacos” (1971), “Conquista do Planeta dos Macacos” (1972) e “A Batalha no Planeta dos Macacos” (1973).

Após dez anos em desenvolvimento, o remake chega em 2001: “Planet of the Apes”. O reboot foi lançado nas telonas em 2011 com o título “Planeta dos Macacos: A Origem” (Rise of the Planet of the Apes), com sequência em 2014: “Planeta dos Macacos: O Confronto” (Dawn of the Planet of the Apes), e continua em 2017 com “Planeta dos Macacos: A Guerra”, totalizando 9 filmes sobre o título.

Assista ao trailer: