Por Stevão Pacheco,

Valerian and the City of a Thousand Planets, no título original, é um longa-metragem francês dirigido por Luc Besson (“Lucy”, “O Quinto Elemento”), uma polêmica superprodução de ficção científica com muita ação e aventura da Diamond Films, que chegou aos cinemas brasileiros este mês e está dando o que falar!

A história gira em torno de dois jovens agentes viajantes do tempo e do espaço, que lutam para defender a Terra e os planetas aliados dos constantes ataques de bandidos intergalácticos, Valerian (Dane DeHaan) e sua parceira Laureline (Cara Delevingne). O casal terá uma importante missão: terão 10 horas para enfrentar e eliminar terríveis forças que querem destruir as vidas de dezessete milhões de habitantes de Alpha, a cidade dos mil planetas.

O título que chama atenção pela qualidade dos efeitos, cenários futurísticos deslumbrantes e personagens alienígenas com destaque para a versão em 3D, em uma mistura de “Avatar” e “Guerra nas Estrelas”. O filme é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos “Valerian”, criada pelos franceses Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em 1967, que inspirou a saga Star Wars.

Esse é o primeiro filme “Valerian”, ele ainda possui muitos detalhes para melhorar em comparação a série de George Lucas, mas vale muito a pena conferir! O filme está disponível nos cinemas da região, assista ao trailer: https://youtu.be/nIB9XFlFdFQ