Com o final da Copa do Mundo 2018, fica um importante questionamento: quanto o esporte pode influenciar dentro de outras capacidades?
A resposta é simples: todo tipo de exercício, não somente o futebol, traz benefícios para o nosso corpo e a nossa mente, o que exerce influência direta dentro de outros preceitos humanos, como a formação intelectual. Durante a infância, isso é um ponto ainda mais importante, uma vez que muitos valores como trabalho em equipe, perseverança e determinação são estimulados através dos jogos e competições que a criança e/ou o adolescente em formação podem vir a seguir. Além de manter uma vida saudável e equilibrada, alguns hábitos podem ser inseridos dentro da rotina da criança, o que auxilia ainda mais o seu desenvolvimento e o seu empenho escolar.
Dentro do âmbito do aprendizado de uma língua estrangeira, o esporte também pode ser considerado um “chute inicial” para a aquisição deste conhecimento. A partir de regras e condições ensinadas durante a prática esportiva, as crianças, principalmente durante a primeira infância (até os 6 anos de idade), conseguem assimilar melhor as diferenças entre sua língua nativa e o novo conhecimento adquirido.
Desta forma, além de fortalecer seus músculos, órgãos e ossos para um futuro melhor, o esporte também ajuda na expansão do conhecimento. Pratique esportes para uma vida saudável e estude um novo idioma para ampliar seus horizontes!