Todos nós sabemos que as crianças têm mais facilidade de aprender, e que aprendem com menos esforço que adultos.
Mas os benefícios do aprendizado de um novo idioma na infância vão muito além da facilidade em aprender!
Quando adultos passam a estudar um novo idioma, já possuem o português concretizado em sua mente. Dessa forma, torna-se difícil abandonar alguns vícios da língua portuguesa, o que os leva a falar o segundo idioma com sotaques nem sempre favoráveis à nova língua.
Já com uma criança é totalmente diferente, por estar iniciando a aprendizagem, absorve as palavras e os sons de forma natural, da mesma forma que a língua materna.
Graças à facilidade com que as crianças absorvem conhecimento, recomenda-se que esse aprendizado seja introduzido desde cedo para que a construção da fala se torne mais fácil.
Estudos comprovam que aprender outro idioma na infância, pode melhorar a autoestima e a socialização. As chances de aprender a pronunciar palavras de forma correta em outro idioma são maiores, além de estimular o cérebro, desenvolver a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.
Para que aconteça de maneira natural para as crianças, o aprendizado tem que ser descontraído e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil.
Essa prática também possibilita que futuramente a criança aprenda novos idiomas, pois a atitude provoca padrões cerebrais de aprendizado que tornam a absorção de uma terceira língua uma tarefa muito mais fácil.
O aprendizado de um novo idioma, proporciona o contato com outras culturas e costumes distintos dos apreendidos em casa.
Boa parte do mundo se comunica e se conecta pela língua inglesa. E a criança só poderá fazer parte dessa conexão se tiver o domínio do inglês. Isso é fato! Ou seja: mais um motivo para investir nesse aprendizado ainda nos primeiros anos de vida.
Aprender outra língua trará um diferencial e tanto para a futura vida profissional do seu filho e será uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos culturais, linguísticos e cognitivos da criança.

Agora que você já sabe alguns bons motivos para o estudo de inglês desde cedo, que tal trazer as crianças para conhecerem nossa escola e aprender um novo idioma?
Esperamos por vocês!