O mundo globalizado exige cada vez mais interação com pessoas e culturas das mais diversas partes do mundo. Neste sentido, aprender um novo idioma é essencial e pode fazer toda a diferença na vida profissional.
A presença de multinacionais no Brasil e as parcerias empresariais com instituições estrangeiras fazem com que o segundo idioma como o inglês, espanhol e francês sejam cada vez mais valorizados, podendo ser fator determinante em um processo de seleção para uma vaga disputada.
Um segundo idioma também nos permite ter novas oportunidades e grandes experiências em viagens e passeios.
Dentre estas experiências, pode-se citar a realização de um intercâmbio ou de uma formação profissional no exterior, que são excelentes formas de ampliar sua rede de contatos profissionais e abrir novas oportunidades de carreira através destes.
Lembrando – se que, o aprendizado de uma nova língua envolve não somente o idioma em si, mas a possibilidade de se entender diferenças culturais e lidar de forma mais sensível e preparada com estas questões. Permite, ainda, tomar maior consciência do mundo ao seu redor, garantindo maior acesso a informações e a possibilidade de ler e discutir sobre artigos, publicações e notícias em outras línguas.