O sucesso é algo que não se ganha, é uma conquista! Dentro do meio corporativo ou estudantil todo resultado depende do trabalho em equipe.
No trabalho em equipe você terá:

* Maior quantidade de fontes de informação: Cada membro da equipe tem formação, experiências e conhecimentos diferenciados, que podem ser compartilhados entre os integrantes da equipe.

* Maior criatividade:
Cada membro da equipe tem um ponto de vista, um jeito diferente de pensar e de ver as coisas, o que torna a equipe munida de um maior grau de criatividade, visto que quando um lança uma ideia, os outros podem aperfeiçoá-la.

* Aumento de aprendizagem:
O convívio diário e em diferentes situações, faz com que os integrantes da equipe, troquem experiências e dividam conhecimento, aumentando constantemente o aprendizado de cada um.

* Satisfação na participação das decisões:
Quem é que não gosta de sentir-se importante? A equipe proporciona que cada integrante tenha seu valor, diferenciado e único, importante para a tomada de decisão. Com isso, uns precisam dos outros, para decidir ou construir algo.

* Cada membro passa a conhecer-se melhor:
Com a ajuda de cada integrante, a cada atividade exercida, a possibilidade de uma autoavaliação. A equipe deixa transparecer como cada indivíduo é e age, fazendo-o se autoavaliar a todo tempo.

Como é o trabalho em equipe para você? Existe alguma dificuldade ou você consegue tirar de letra?!

Fonte: Portal da Educação