#PresidentsDay #Washington #AbrahamLincoln

O President’s Day é o dia em que os presidentes dos Estados Unidos são honrados e é celebrado na terceira segunda-feira de fevereiro, perto da data de nascimento do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington.
A primeira vez em que o aniversário de Washington foi celebrado como um feriado foi em 1880, no Distrito de Columbia. A data virou feriado nacional em 1885. A data era geralmente comemorada no aniversário de nascimento de George Washington, em 22 de fevereiro, mas a celebração passou a ocorrer na terceira segunda-feira de fevereiro a partir de 1971.
O feriado federal é comemorado de diferentes maneiras nos estados norte-americanos: a maioria dos estados adotou o aniversário de Washington (em Indiana, a data é celebrada em dezembro), outros estados nomeiam a data como o Dia do Presidente. Outros dão atenção especial a Abraham Lincoln, uma vez que seu aniversário também é celebrado em meados de fevereiro. Enquanto outras instituições públicas e privadas usam outros nomes, é uma política federal referir-se a feriados pelos nomes que eles foram designados em lei.
George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Seu primeiro mandato foi de 1789 a 1793, sendo reeleito para o período de 1793 a 1797. Antes de ser presidente, Washington ocupou cargos militares e liderou a chamada Armada Americana (American Continental Army) à vitória contra a Inglaterra em 1783.
Tanto o nome como a imagem de Washington são muito presentes nos Estados Unidos hoje em dia. Por exemplo: sua imagem é usada na nota de US$ 1 e na moeda de 25 centavos (quarter-dollar); e está junto de outros três presidentes no Mount Rushmore National Memorial, em Dakota do Sul. A capital dos Estados Unidos (Washington D.C), o estado de Washington, e pelo menos três universidades o homenageiam.
Nas semanas (ou dias) que precedem a data, geralmente os colégios norte-americanos organizam eventos, aulas e lições sobre os presidentes dos Estados Unidos, em especial George Washington. Também é um bom dia para os comércios realizarem algumas liquidações.
Embora seja um feriado, diversas empresas abrem normalmente e o comércio segura suas vendas para o aniversário de Washington. Com exceção do Correio, muitos serviços de entrega, serviços e a maioria dos sistemas de trânsito operam de forma regular.