#examesdeproficiênciasjc #TOEFL #MICHIGAN #DELE #SIELE

Os exames de proficiência são testes que avaliam sua fluência, sua capacidade em se comunicar (por meio da fala, audição, escrita e leitura) em determinada língua. Então, se você pretende estudar ou trabalhar e ocupar cargos em empresas multinacionais, o primeiro passo para realizar esses objetivos é ser fluente em outro idioma.
Sendo assim, não basta apenas colocar no currículo a tradicional expressão “fluente”, é preciso comprovar o real nível de domínio do idioma por meio de um exame de proficiência.
Existem diversas opções de exames de proficiência, cada uma com um objetivo e benefícios.

Principais exames de proficiência existentes: TOEFL, TOEIC, TEAP, IELTS, Cambridge, D.E.L.E., DELF, Siele, CELI, DELF, DALF e Goethe-Zertifikat.

Veja abaixo os exames de proficiência que o ICBEU é credenciado para aplicar:

TOEFL iBT
É o exame de proficiência em língua inglesa mais amplamente respeitado no mundo, reconhecido por mais de 10 mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 150 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Independente de onde você queira estudar, o teste TOEFL pode ajudá-lo a chegar lá.

MICHIGAN
O ICBEU é um Centro Binacional credenciado pela Universidade de Michigan para aplicar os exames de língua inglesa daquela universidade. São eles:
Examination for the Certificate of Competency in English – ECCE: Realizado uma vez ao ano no mês de maio (níveis intermediário/avançado).
Examination for the Certificate of Proficiency in English – ECPE: Realizado uma vez ao ano no mês de dezembro (nível de proficiência).

DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera)
É o certificado oficial que avalia a competência e o domínio do idioma espanhol. Realizado pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad de Salamanca, é um título utilizado para o ingresso a instituições de ensino de países com língua hispânica ou para a solicitação da nacionalidade espanhola.

Siele (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española)
O Siele atesta o grau de domínio do espanhol por meio eletrônico destinado a estudantes e profissionais dos cinco continentes.
O certificado do SIELE é outorgado e promovido pela Universidad Nacional Autónoma de México, Universidad de Salamanca, Universidad de Buenos Aires e pelo Instituto Cervantes.

Saiba mais clicando aqui e prepare – se para o mundo que te espera lá fora! =)