Já conseguimos notar algumas mudanças que a pandemia do novo Coronavirus trouxe e podemos afirmar que algumas dessas tendências de comportamento vieram para ficar. Separamos algumas delas para você entender um pouco mais a realidade que estamos vivendo. Confira:

 

Tradição acima da inovação:

Com a economia fragilizada, nosso dinheiro e a forma que o utilizamos nunca foi tão importante. As marcas que simbolizam tradição entre seus clientes terão prioridade na hora da escolha. Sistemas, produtos, serviços e métodos já comprovados terão vantagens competitivas em relação a novas empresas.

 

DIY – faça você mesmo:

Com a maioria dos estabelecimentos fechados, alguns serviços passarão a ser feitos pelos próprios clientes. A cultura de DIY (Do It Yourself) ganha cada vez mais terreno com os consumidores passando mais tempo em casa, aprendendo habilidades como cozinhar, assar, costurar, plantar vasos, fazer as unhas, pintar os cabelos, entre outras.

 

Atividade remota:

Com a necessidade que a pandemia trouxe, os consumidores se sentem mais a vontade para fazer compras e contratar serviços online. O vírus vem acelerando uma transformação digital que era prenunciada para acontecer em décadas. Essa novidade inclui até consultas médicas e compras em supermercado.

 

Flexibilidade nas jornadas profissionais e acadêmicas:

Com mais tempo em casa e menos tempo se deslocando, os funcionários e alunos tem mais liberdade para cumprir horários e funções. Como consequência, as tomadas de decisão têm sido mais ágeis para evitar a perda desnecessária de tempo.

 

E você, o que mudou na sua rotina desde o começo da pandemia?