Crianças bilíngues e o desenvolvimento da fala

Aprender um segundo idioma é fundamental, então por que não estimular o ensino desde cedo?
Ter fluência em uma língua estrangeira é um instrumento incrível e importantíssimo para pertencer ao mundo globalizado e exigente que vivemos. Não somente o inglês, mas o francês e o espanhol também são muito requeridos e, aprendendo desde cedo, pode ajudar as crianças de diferentes formas.
Isso acontece porque, nos primeiros anos de vida, especialmente até os 6 anos, o cérebro evolui muito rápido. A experiência de um novo idioma estimula o principal órgão humano a desenvolver a inteligência cognitiva – como a memória, a criatividade, o raciocínio e a própria linguagem. Especialistas dizem que crianças bilíngues conseguem também melhorar o uso da sua língua nativa, perdendo até mesmo vícios de linguagem (que é o maior desafio para o adulto quando vai aprender outra língua).
O segundo idioma dentro da infância também melhora as habilidades de comunicação da criança, tornando-a mais flexível e sociável, além de ampliar seus conhecimentos socioculturais e despertar a musicalidade, a articulação dos sons e a eloquência. Da mesma forma, o novo aprendizado faz a criança antecipar a consciência metalinguística (isto é, os pensamentos de lógica e cálculo) e cria uma maior facilidade de concentração e foco para desempenhar tarefas.
Além de todos esses benefícios, é sempre bom lembrar que é durante a primeira infância (até os 6 anos) que há uma maior formação do aparelho fonador (conjunto de órgãos responsáveis pela formação dos fonemas). Desta forma, ao aprender expelir sons e palavras em outro idioma, a criança estará reforçando esse composto de órgãos, o que permite que aprenda a forma correta de pronúncia muito mais rápido que as outras.
Por isso, permita ao seu filho esta nova vivência! O crescimento é enorme e os proveitos maiores ainda! O futuro dele agradece!

2020-12-09T18:14:05-03:00

Common side effects may include drowsiness, tiredness, headache, and metallic taste. Antabuse reactions On the other hand, you have the life that you want to get to. Follow Deborah Brauser on Twitter: @MedscapeDeb. buy Metformin A company limited by guarantee registered in England and Wales with no. If you are taking Lasix to treat high blood pressure, make sure you have your blood pressure checked when your doctor says to make sure Lasix is working properly. Lasix dose Increased risk of cephalosporin-induced nephrotoxicity and radiocontrast nephropathy.