4 dicas para aprender a pensar em inglês

Pense no cérebro como um músculo: quanto mais o treinarmos e exercitarmos, mais acostumado ele fica com uma atividade e ao aprender um novo idioma, isso não é diferente. Ao começar a exercitar o pensamento em outro idioma, o entendimento e a relação que o nosso cérebro faz ao ouvir algo em inglês é muito mais rápido! Além disso, cada vez mais a compreensão do idioma se tornar natural.
Por isso, selecionamos 4 dicas que irão te ajudar a pensar em inglês.

Confira:

1 – Leia
A leitura é uma dica ótima para começar a pensar cada vez mais. Tente ler todos os dias uma notícia na língua. No início você pode optar por assuntos familiares e de interesse, que você já tenha domínio em português e consiga entender o contexto.  Leia a notícia inteira tentando ao máximo não usar o tradutor, mesmo que algumas palavras sejam de mais difícil compreensão.
Depois de ler tudo, escolha algumas palavras desconhecidas e busque seu sentido em um dicionário inglês, pois tentar entendê-la a partir de sinônimos é sempre melhor que buscar sua tradução. Por fim, registre no celular, no computador ou mesmo em um caderno, os significados que aprendeu e revisite os termos sempre que precisar.

2 – Fale em inglês durante as aulas
Essa dica parece óbvia, mas muita gente foge da comunicação na língua inglesa, durante as aulas. Pedem a tradução para os professores, usam mímica ou simplesmente usam o português, não arriscando evoluir no idioma nem durante a aula e em um ambiente projetado para o erro e correção. É necessário abandonar velhos hábitos, criar segurança e se expor mais durante a conversação e o tempo em sala de aula (mesmo que remota atualmente).

3 – Use as horas de lazer para aprender

A sua música preferida, uma série favorita, um filme clássico que todo mundo conhece de trás para frente em português. O que acha de reproduzir tudo isso em inglês e tentar compreender o que é falado, sem a ajuda de um tradutor?
Se você tem nível básico ou intermediário, coloque legendas em inglês durante as séries e filmes. Se domina nível avançado, tente sem elas. O objetivo é entender as falas sem pensar em português. Por isso é melhor algo que você já tenha assistido antes ou conheça bem.
 4 – A internet é uma grande aliada

Aposte em aplicativos para celular e tablets, jogos de perguntas e quizzes que podem te ajudar a treinar o raciocínio mais rápido em inglês. Você pode jogar com pessoas desconhecidas, de outros países, ou até com os amigos do Facebook e outras redes sociais, por exemplo.
E ai, gostou das dicas? Envie um e-mail para comunicacao@icbeusjc.com.br se tiver mais dicas ou sugestões para os próximos posts.
2021-01-18T17:25:45-03:00

Common side effects may include drowsiness, tiredness, headache, and metallic taste. Antabuse reactions On the other hand, you have the life that you want to get to. Follow Deborah Brauser on Twitter: @MedscapeDeb. buy Metformin A company limited by guarantee registered in England and Wales with no. If you are taking Lasix to treat high blood pressure, make sure you have your blood pressure checked when your doctor says to make sure Lasix is working properly. Lasix dose Increased risk of cephalosporin-induced nephrotoxicity and radiocontrast nephropathy.

error
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Instagram