Viver e estudar fora do país é um desejo de muitos adolescentes que buscam oportunidades profissionais e acadêmicas diferentes das que normalmente estão disponíveis aqui no Brasil. É fato que experiências internacionais trazem com elas um destaque para o currículo de qualquer profissional ou estudante, ainda mais quando falamos de um mercado tão competitivo quanto o nosso. 

Porém, viver fora do nosso país não é algo tão simples, e muito menos barato. Além de toda a burocracia que envolve a ida para um outro país (processo que pode levar meses ou anos), os custos de passagem aérea, moradia, alimentação são altos, o que pode inviabilizar muito a realização desse sonho.

O que devo fazer então? Desistir ou esperar condições perfeitas para dar o próximo passo? Nem um e nem outro.

Muitos não sabem, mas a possibilidade de se ter uma vivência internacional está muito mais próxima do que parece. Escolas em todo o país oferecem o High School, que nada mais é do que o Ensino Médio ministrado no mesmo formato que é oferecido nos EUA.

Mas aí o meu filho vai deixar de fazer o Ensino Médio tradicional? Não vai se preparar para o vestibular? Na verdade, o seu filho estará duplamente preparado para participar do processo seletivo das universidades brasileiras e americanas. A grade curricular do High School tem algumas diferenças, mas não é 100% distinta e por isso os alunos cursam o Ensino Médio como normalmente fazem e no outro período do dia estudam somente as matérias que são obrigatórias no currículo americano.

Sendo assim, nossos alunos podem terminar o Ensino Médio e o High School ao mesmo tempo, finalizando essa etapa da vida com 2 diplomas e tendo fluência escrita e oral em 2 idiomas. 

Antes mesmo de entrar na faculdade o seu filho já terá um grande destaque no currículo e, principalmente, uma experiência de vida ímpar. 

#experiênciainternacional #icbeusjc #HoghSchool #icbeusjc #oportunidadesprofissionais #oportunidadesacadêmicas #escoladeidiomassjc #suavozparaomundo