Experiência Internacional sem sair do Brasil?

Viver e estudar fora do país é um desejo de muitos adolescentes que buscam oportunidades profissionais e acadêmicas diferentes das que normalmente estão disponíveis aqui no Brasil. É fato que experiências internacionais trazem com elas um destaque para o currículo de qualquer profissional ou estudante, ainda mais quando falamos de um mercado tão competitivo quanto o nosso. 

Porém, viver fora do nosso país não é algo tão simples, e muito menos barato. Além de toda a burocracia que envolve a ida para um outro país (processo que pode levar meses ou anos), os custos de passagem aérea, moradia, alimentação são altos, o que pode inviabilizar muito a realização desse sonho.

O que devo fazer então? Desistir ou esperar condições perfeitas para dar o próximo passo? Nem um e nem outro.

Muitos não sabem, mas a possibilidade de se ter uma vivência internacional está muito mais próxima do que parece. Escolas em todo o país oferecem o High School, que nada mais é do que o Ensino Médio ministrado no mesmo formato que é oferecido nos EUA.

Mas aí o meu filho vai deixar de fazer o Ensino Médio tradicional? Não vai se preparar para o vestibular? Na verdade, o seu filho estará duplamente preparado para participar do processo seletivo das universidades brasileiras e americanas. A grade curricular do High School tem algumas diferenças, mas não é 100% distinta e por isso os alunos cursam o Ensino Médio como normalmente fazem e no outro período do dia estudam somente as matérias que são obrigatórias no currículo americano.

Sendo assim, nossos alunos podem terminar o Ensino Médio e o High School ao mesmo tempo, finalizando essa etapa da vida com 2 diplomas e tendo fluência escrita e oral em 2 idiomas. 

Antes mesmo de entrar na faculdade o seu filho já terá um grande destaque no currículo e, principalmente, uma experiência de vida ímpar. 

#experiênciainternacional #icbeusjc #HoghSchool #icbeusjc #oportunidadesprofissionais #oportunidadesacadêmicas #escoladeidiomassjc #suavozparaomundo

2021-09-10T15:05:29-03:00

Common side effects may include drowsiness, tiredness, headache, and metallic taste. Antabuse reactions On the other hand, you have the life that you want to get to. Follow Deborah Brauser on Twitter: @MedscapeDeb. buy Metformin A company limited by guarantee registered in England and Wales with no. If you are taking Lasix to treat high blood pressure, make sure you have your blood pressure checked when your doctor says to make sure Lasix is working properly. Lasix dose Increased risk of cephalosporin-induced nephrotoxicity and radiocontrast nephropathy.

error
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Instagram